POLÍTICA DE PRIVACIDADE
INTRODUÇÃO: POR QUE UMA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?
1.1. Obrigado por se conectar com a GMG INTERNET SERVICE LTDA (“Gmg Ambiental”). Através deste documento (“Política de Privacidade”), você terá acesso a informações sobre todas as possibilidades de tratamento dos seus dados pessoais pela GMG INTERNET SERVICE LTDA. Portanto, recomendamos que você leia atentamente esta Política.
1.2. Sempre que vamos a um novo lugar, criamos expectativas. Queremos nos sentir especiais e bem tratados. Nós da Gmg Ambiental sabemos disso, e uma das nossas prioridades é oferecer a melhor experiência para todos que usam o nosso Website (“Website”), visitam o nosso escritório presenciais ou participam de nossos eventos. Sabemos que cada um tem intenções e necessidades próprias, por isso precisamos de informações que permitam identificar essas particularidades. A partir delas, podemos criar um ambiente personalizado e útil para cada um de nossos usuários ou visitantes. Acontece que o uso desses dados precisa acontecer de forma responsável e transparente e, por essa razão, esta Política de Privacidade existe.
1.3. A presente Política de Privacidade indica as formas de coleta, acesso e utilização de dados pessoais pela GMG INTERNET SERVICE LTDA, CNPJ nº 23.729.069/0001-56, titular da propriedade intelectual sobre o website https://www.gmgambiental.com.br/, por aquelas que simplesmente visitem o website https://www.gmgambiental.com.br/, (“usuário”), ou visitem o nosso escritório ou eventos (“visitantes”).
1.4. Além disso, para que o Usuário possa acessar e navegar no website é preciso aceitar, de forma livre e expressa, esta Política de Privacidade.
Dessa forma, o Usuário poderá decidir pelo uso ou não deste website com muito mais consciência e transparência.
QUAIS DADOS COLETAMOS?
2.1. Os Dados que coletamos estão dispostos na tabela a seguir:
CLASSIFICAÇÃO
DADOS COLETADOS
POR QUÊ
DADOS DE CONTATO
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Nome
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Sobrenome
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Telefone
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E-mail
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Mensagem, comentários, informações contidas nas conversas do chat (WhatsApp) e formulários (Contato)
Para identificar você, responder suas perguntas e dúvidas, informar sobre as novidades (Newsletter) e medir a sua satisfação com nossos serviços.
IDENTIFICAÇÃO DIGITAL
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Registros de data e hora;
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Páginas acessadas;
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Cookies;
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Dados biométricos;
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Imagens de CCTV
Para identificar e autenticar você, cumprir obrigações legais e garantir a sua segurança.
EVENTOS
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Nome;
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E-mail;
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Telefone;
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Empresa;
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Cargo;
-
Dados biométricos;
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Imagem e voz
Para registrar a sua participação, autenticar sua entrada, divulgar o evento e manter um acervo histórico.
2.2. Dados públicos: Dados pessoais cujo acesso é público, ou que foram tornados manifestamente públicos pelo Usuário, incluindo eventuais dados sensíveis constantes desses documentos (tais quais definidos pela legislação brasileira, como aqueles que revelem orientação religiosa, política ou sexual, convicção filosófica, participação em movimentos políticos ou sociais, informações de saúde ou genéticas) e conteúdo de acesso público, ressaltando que o tratamento desses dados deve levar em consideração a finalidade, a boa-fé e o interesse público que justificaram sua disponibilização.
NOTA ESPECIAL
3.1. Menores de 16 anos: Se você tem menos de 16 anos, não deve se registrar em nossos ambientes. Pais e responsáveis devem supervisionar as atividades online dos menores de 18 anos.
3.2. Idosos: Se você tem mais de 60 anos, estamos cientes dos cuidados necessários para proteger seus dados pessoais. Nos comprometendo a tratar seus dados de forma clara, simples, acessível e adequada ao seu entendimento.
ATUALIZAÇÃO E VERACIDADE DOS DADOS
4.1. Você é responsável pela precisão e atualização dos seus dados.
4.2. Não somos obrigados a tratar seus dados se houver suspeita de que o tratamento pode violar a lei ou se você estiver usando nossos ambientes para fins ilegais.
USO DE COOKIES
5.1. Tecnologias como “cookies” - um pequeno arquivo de dados - são usadas durante a navegação no Website para transmitir, proteger e estender Serviços e anúncios, dentro e fora dos Serviços do Website, bem como para permitir que a Gmg Ambiental apresente os conteúdos mais relevantes para o Usuário, aprimore os seus Serviços e ajude a mantê-los mais seguros.
5.2. Cookies são pequenos arquivos digitais em formato de texto que são armazenados no dispositivo eletrônico utilizado quando você acessa nossos ambientes. Guardam informações relacionadas às suas preferências, como idioma preferido, localização, recorrência das suas sessões e outras variáveis que os desenvolvedores dos nossos ambientes consideram relevantes para tornar a sua experiência muito mais eficiente.
5.3. Os nomes específicos dos Cookies e tecnologias semelhantes usados podem variar à medida que os Serviços são melhorados e atualizados, mas geralmente se restringem às categorias de uso exemplificados abaixo:
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Cookies essenciais – Esses cookies ativam funcionalidades essenciais, como segurança, verificação de identidade e gerenciamento de rede. Esses cookies não podem ser desativados.
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Cookies de marketing – Esses cookies são usados para acompanhar a eficácia da publicidade para fornecer um serviço mais relevante e entregar anúncios mais adequados aos seus interesses.
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Cookies funcionais – Esses cookies coletam dados para lembrar das escolhas que os usuários fazem e oferecer uma experiência melhor e mais personalizada.
-
Cookies analíticos – Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral.
5.4. Você pode configurar suas preferências de Cookies diretamente em seu navegador. Para desabilitar ou excluir os Cookies, de forma simples e intuitiva, listamos abaixo o procedimento necessário a ser seguido de acordo com cada navegador:
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Firefox – “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Firefox.
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Internet Explorer – “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do browser Internet Explorer.
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Chrome – “Navegação como Incógnito” e gestão de Cookies no browser Chrome.
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Safari – “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do Safari.
-
Opera – “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Opera.
COM QUEM E POR QUÊ COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?
6.1. Os dados Pessoais coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:
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6.1.1. Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial; e
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6.1.2. De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, cisão, aquisição e incorporação.
ANONIMIZAÇÃO DE DADOS
7.1. Para pesquisas de mercado, divulgação à imprensa e propaganda, os dados pessoais serão compartilhados de forma anonimizada.
COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS?
8.1. Contamos com um Programa de Integridade que contém regras e diretrizes de boas práticas, Políticas e procedimentos internos, os quais estabelecem condições de organização, treinamentos, orientações e mecanismos de supervisão e mitigação de riscos relacionados ao Tratamento de Dados Pessoais.
8.1.1. Nós nos comprometemos em firmar parcerias com empresas que empreguem alto nível de segurança no armazenamento dos dados pessoais, estabelecendo contratos que não violam os termos desta Política.
8.2. Acesso restrito a profissionais autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade, e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta política.
8.3. Nós não utilizamos nenhum tipo de decisão unicamente automatizada que afetem os seus interesses.
COMO VOCÊ PODE PROTEGER OS SEUS DADOS?
9.1. Para a segurança de seus dados também é importante que você os proteja contra acessos não autorizados. Saiba como:
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Não compartilhe sua senha (caso houver);
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Sempre saia da sua conta após usar um computador compartilhado;
Ao acessar links externos, você deve verificar a existência de Políticas de Privacidade e Termos de Uso destes, lendo com atenção as condições dispostas.
COMO ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS?
10.1. Local de armazenamento: Os Dados Pessoais tratados e os registros de atividades (logs) são armazenados em ambiente seguro e controlado, podendo estar em nossos servidores localizados no Brasil.
10.2. Prazo de armazenamento: Nós armazenamos os Dados Pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram tratados ou para cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias ou para preservação de direitos.
10.3. Descarte dos Dados: Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
10.4. A base de dados formada pela coleta de dados pessoais é de nossa propriedade e responsabilidade. Seu uso, acesso e compartilhamento serão feitos conforme atualizações desta Política.
QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
11.1. Os Dados são seus e a Legislação aplicável traz uma série de direitos relacionados a eles, que poderão ser exercidos por você através de requisição à nossa Encarregada ou DPO (Data Protection Officer) pela nossa seção “Contato”, ao preencher o formulário, ou Seção “WhatsApp”, ou pelo endereço eletrônico dpo@gmgambiental.com.br.
11.2. Veja os seus direitos, garantidos pela LGPD:
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Revogação do consentimento: Você poderá optar por retirar o consentimento para alguma finalidade que você tenha consentido. Essa revogação não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente. Se você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento dos nossos ambientes e serviços, estes poderá ficar indisponíveis para você.
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Correção: Você poderá solicitar a correção de seus Dados Pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
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Oposição: Você poderá se opor ao Tratamento dos seus Dados Pessoais, caso não concorde com alguma finalidade.
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Anonimização, bloqueio ou eliminação: Você poderá solicitar a Anonimização dos seus Dados Pessoais, para que eles não possam mais ser relacionados a você, o bloqueio dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a possibilidade de Tratamento para certas finalidades, ou a eliminação dos seus Dados Pessoais.
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Acesso e Confirmação do Tratamento: Você poderá solicitar a confirmação sobre a existência de Tratamento e o acesso a seus Dados Pessoais, inclusive por meio da solicitação de cópias de registros que temos sobre você.
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Informações sobre o compartilhamento: Você poderá solicitar informações sobre terceiros com os quais compartilhamos os seus Dados Pessoais, limitando essa divulgação a informações que não violem nossa propriedade intelectual ou segredo de negócios.
11.3. Para a sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercícios dos seus direitos, nós poderemos solicitar informações complementares para comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes.
11.4. Nós poderemos deixar de atender alguma requisição, caso o atendimento viole nossa propriedade intelectual ou segredo de negócios, bem como quando houver obrigação legal ou regulatória para retenção de Dados. Além disso, podemos deixar de atender a sua requisição se precisarmos reter os Dados para possibilitar nossa defesa ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.
11.5. Nós da GMG, nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a Legislação aplicável.
INFORMAÇÕES
12.1. No que tange a alteração do teor e atualização desta Política, você reconhece o nosso direito de alterá-la a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade. Ocorrendo atualizações relevantes na Política, você será notificado por meio dos dados de contato que nos informar ou por divulgação nos nossos perfis oficiais.
12.2. Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou Judicialmente, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
12.3. Esta Política será interpretada de acordo com a Legislação brasileira, no idioma Português.
CANAIS DE ATENDIMENTO
13.1. Encarregada ou DPO (Data Protection Officer): Patrícia de Paula Polacchini. E-mail para contato: dpo@gmgambiental.com.br ou juridico@gmgambiental.com.br.
GLOSSÁRIO
14.1. Sabemos que algumas definições utilizados nesta Política podem não ser tão usuais a você em seu dia a dia. Por esta razão, elaboramos um pequeno glossário contendo os significados delas. (Caso outra expressão tenha gerado dúvida, não hesite em nos perguntar através dos canais de atendimento informados nesta Política.
Anonimização: utilização de meio técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD: órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) em todo o território nacional.
Banco de dados: conjunto estruturado de Dados Pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, eletrônico ou físico.
CCTV: “Closed Circuit Television” ou “Circuito Fechado de Televisão”, em tradução livre, Sistema de monitoramento e vigilância por câmera que remete as imagens em tempo real para um gravador de vídeo e/ou central de monitoramento através de sistema cabeado ou por IP.
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais.
Cookies: arquivos instalados no dispositivo de um usuário que permitem a coleta de determinadas informações, inclusive de Dados Pessoais em algumas situações, visando ao atendimento de finalidades diversas.
Dados Pessoais: são os dados relativos a uma pessoa física, que sejam capazes de identificá-la ou torná-la identificável. Por exemplo: nome, e-mail, número do RG, preferências pessoais, endereço de IP, geolocalização.
Dados Pessoais Sensíveis: são quaisquer Dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa física.
Encarregado ou Data Protection Officer (DPO): pessoa indicada pelo Controlador e Operador para atuar como canal de comunicação entre os Titulares dos Dados Pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
IP: abreviatura de “Internet Protocol”. É o conjunto de números e letras que identifica o dispositivo utilizado por você para acesso aos nossos ambientes.
Legislação aplicável: toda Lei que verse sobre privacidade e proteção de Dados Pessoais, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).
Nossos Ambientes: designa o nosso endereço eletrônico e seus subdomínios, nossas unidades físicas e os eventos por Nós promovidos.
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador.
Titular de Dados: pessoa física a quem se referem os Dados Pessoais que são objeto de Tratamento.
Tratamento: toda operação realizada com Dados Pessoais, como coleta, produção, recepção classificação, utilização, acesso reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Você: usuário, Titular do Dado Pessoal, ou seja, nossos clientes, profissionais, responsáveis legais ou terceiros, como visitantes.