Canaoeste: aplicativo agiliza comunicação e oferece um panorama da propriedade rural

Combater os incêndios, chegando até ele o mais rápido possível, é o principal objetivo da Canaoeste ao utilizar o sistema de monitoramento da GMG Ambiental.

Para isto, a entidade utiliza um aplicativo de campo idealizado em parceria entre a Canaoeste e a GMG Ambiental, para uso exclusivo dos seus associados, que emite alertas enviados pela plataforma de monitoramento por satélite, agilizando o combate ao incêndio, conta Fábio Soldera, engenheiro agrônomo e ambiental da Canaoeste.

“A entidade conta com uma estrutura interna para esse combate e, por meio do aplicativo comunicamos quem tem condições de realizá-lo o mais rápido possível”, afirma.

Os laudos gerados pelo aplicativo também tem agregado muito ao produtor rural. Isso porque, estando no campo, ele consegue identificar quantos pontos têm, onde precisa melhorar o aceiro, ou outro ponto da propriedade, tendo dimensão do que fazer para não ser multado. É ter, nas mãos, um panorama da propriedade, diz Soldera.

A Canaoeste também utiliza o Relatório de Cicatriz que permite aos produtores se certificarem se a condição que o policial ambiental verificou em campo é real ou não. “Um incêndio que atinge a palha da cana, deixa sua marca no solo, que são detectadas pelo satélite. Então fazemos a conferência do auto de infração”, afirma Fábio.

Scroll to top